Explicamos o que é marketing e quais são seus principais objetivos, além disso, os tipos de marketing que existem.
O marketing identifica as necessidades do consumidor para criar novos produtos.
O que é marketing?
Marketing (ou marketing em inglês) é um conjunto de princípios e práticas diferentes executados por profissionais da área para aumentar e promover a demanda de um produto ou serviço específico , também de posicionar um produto ou serviço na mente do consumidor.
Marketing analisa a gestão comercial de cada empresa , não apenas por si só, se também não é importante analisar a concorrência para ver quais problemas são melhores e usar essas idéias para enriquecer a técnica, além de identificar as necessidades do consumidor para criar novos produtos ou serviços.
Marketing facilita muito o dia a dia de todas as pessoas , por exemplo, com o anúncio de um produto que promove o crescimento do cabelo que não conhecíamos e que pode resolver esse problema, se ocorrer não apenas com produtos cosméticos, mas com comida, bebidas, roupas e sapatos, entre outros.Aqui também está muito relacionado à publicidade, tornando o que está sendo exposto e da maneira como está sendo feito é muito desejável para o público-alvo.
O
Marketing utiliza várias ferramentas, como pesquisa de mercado , segmentação pública, posicionamento de produtos ou serviços, entre outras que servem para agregar valor extra a uma marca, com para que o consumidor o perceba e, por esse motivo, deseja esse produto/serviço e não outro.Com esse valor agregado, ele também tenta fazer com que o cliente esteja disposto a pagar o que vale.
Tipos de marketing
O marketing digital usa meios modernos de comunicação para alcançar seu cliente.
- O marketing internacional.esse seria o mesmo conjunto de práticas e estratégias, apenas orientado à promoção e comercialização de um produto ou serviço que será vendido em todo o mundo.
- O marketing social.Consiste em articular as práticas fundamentais de marketing, enfatizando o aumento ou manutenção do bem-estar social, a saúde humana e a proteção e conservação do meio ambiente.
- Marketing direto. Tente fazer contato direto com o cliente ou consumidor para poder interagir com ele.
- O marketing digital. é o mais recente em marketing e é aquele que utiliza meios modernos de comunicação para alcançar seu cliente.
Comentários
Postar um comentário